Esta página web usa cookies para que possas desfrutar de uma ótima experiência de usuário e para que possamos entender como usas a web. Se consentes o uso de cookies para esta página web, continua a navegar com normalidade. Podes encontrar mais informação sobre as cookies que usamos e configurar o seu uso visitando a nossa página de configuração de cookies.

Blog

Treino XCORE

aula-de-xcore

1. Nome e explicação da aula

XCORE: uma aula de abdominais diferente. Em XCORE centramo-nos na zona do core (musculatura do abdómen e das costas), trabalhamos de maneira intervalada, de uma forma intensa e divertida com uma coreografia simples.

2. Que elementos tem?

É uma coreografia simples que contém 8 tracks de trabalho, além de um de aquecimento e outro de alongamentos. Trabalha-se com uma ferramenta em forma de tubo, cheia com uma areia especial, que faz com que movimentos simples se possam tornar desafiantes. Só necessitas de vontade e energia, o resto deixa connosco!

3. Que benefícios tem?

Jamais trabalhaste os abdominais desta maneira, e notarás a diferença nessa parte do teu corpo. O seu carácter intercalado também nos oferece benefícios no que diz respeito a um elevado gasto  calórico (perda de peso) e o tipo de movimentos e exercícios escolhidos garante também um trabalho estupendo de tonificação. Esta atividade é realizada com um tubo cheio de areia, e está baseada numa técnica denominada "impacto reativo" que tem a sua origem na fisioterapia. Além de todos os benefícios que já mencionamos, este "impacto reativo" produz melhoras no tecido conectivo (cápsulas articulares, ligamentos, tendões, …) ajudando a prevenir lesões e melhorando a saúde articular. 

4. Está dirigida a quem? Pode praticá-la qualquer pessoa?

Uma equipa de treinadores especializados e fisioterapeutas trabalham para que este treino seja seguro e eficaz, de forma que se podem fazer adaptações para que todos o possam realizar.  Existem diferentes tamanhos de XCO-trainer (tubo), e durante toda a aula o instrutor dará opções de trabalho com vários níveis de intensidade para que cada pessoa escolha e adapte o seu treino.

5. Que parte do corpo trabalho? Que grupos musculares?

É um trabalho principalmente de core (abdominais e costas) mas também participam os ombros, braços e as pernas. 

6. Quantas calorias podes consumir numa aula?

Realizou-se um estudo com 100 pessoas de diferentes idades e constituições. Comprovou-se que o gasto calórico pode oscilar entre as 400 (pessoas mais pequenas e que pesam menos) até às 1000 calorias (pessoas de maior constituição). Também se pôde comprovar que o gasto médio por sessão era superior às 600 calorias. 

7. Quanto dura?

Está é outra das vantagens. O treino dura 45 minutos, assim não se tornará tão longo como as aulas de 60 nem tão curto com as de 30. É perfeito para as pessoas que têm pouco tempo para treinar e querem otimizá-lo, inclusive para aquelas que querem combinar diferentes trabalhos.

Virgin Active
#AlwaysDiscovering

Comentários ()