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Nutrition 101: Back to Basics

Salada de frutas - Conselho de nutrição

Sentes-te confuso com tanta informação acerca de nutrição? Nós facilitamos-te as coisas ao dar-te 5 dicas para uma boa nutrição. Toma nota:

1. Come refeições regularmente e lanches saudáveis ​​ao longo do dia, escolhendo alimentos de todos os grupos alimentares, incluindo hidratos de carbono, proteínas e gorduras saudáveis​​.

2. Não passes fome, para perder peso rapidamente. Este tipo de perda de peso é de curta duração e pode resultar em perda de massa muscular. Além disso, quando acabas por comer, o mais certo é comeres de mais!

3. Tenta comer, no mínimo 5 porções de fruta e vegetais, por dia. Inclui na tua dieta uma grande variedade de legumes e cereais integrais para garantir uma boa dose de vitaminas, minerais e fibra.

4. Limita a ingestão de sal a 1 colher de sopa (~6 gramas de sal) por dia. Isto inclui o sal que já existe nas refeições pré preparadas e pré embaladas.

5. Planifica as tuas refeições/lanches com tempo, para que não te sintas tentado a visitar a cafetaria para comer uma pizza e batatas fritas ao almoço! Se és daquelas pessoas que não gosta de levantar cedo, prepara na véspera uma sandes e alguma fruta ou em alternativa, aproveita o que sobrou da ceia.

Brevemente analisaremos alguns dos segredos mais bem guardados da nutrição – está atento a este espaço para mais informação!

Aqui fica o link para a página da Virgin Active de África de Sul no caso de pretenderem terem acesso à mesma em inglês.

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