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Desportos ao ar livre: Esqui Aquático

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Queres continuar a praticar exercício no verão mas não encontras nenhuma opção? Oferecemos-te um desporto aquático do mais refrescante, apto para todas as idades, com o qual queimarás adrenalina, estarás em forma e que só requer uma pequena preparação. Estás preparado? Pois despacha-te e experimenta o desporto da moda, o esqui aquático; quando começares vais querer repetir.

Este desporto aquático consiste em esquiar sobre a água mantendo o equilíbrio, seguro apenas por uma corda que é puxada por uma lancha de grande potência. Em cima dos esquis sentirás a adrenalina e a emoção da velocidade. Ao contrário do que muita gente pensa, para este desporto não é necessário uma grande preparação e, além disso, pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Basta ir ao ginásio frequentemente para estar em forma e com um pequeno treino de carga poderás desfrutar deste desporto, que é altamente divertido e ideal para a época estival, já que se pode praticar ao ar livre e desfrutando do sol. Ainda por cima, ajuda-te a manter a forma durante as férias já que a sua pratica tem benefícios múltiplos no nosso corpo.

Trabalhas de forma intensiva pernas e braços, fortalecendo e tonificando estas partes do corpo.

Exercita-se a zona abdominal, assim como a musculatura dorsal e lombar, já que estas áreas se encarregam de manter a postura do corpo em cima dos esquis ou da tábua.

  • Ajuda a melhorar os  reflexos e o equilíbrio.
  • Melhora a  resistência física.
  • Liberta tensões e permite uma maior concentração.
  • Favorece a coordenação espacial.
  • É um desporto com o qual se queimam até 300 calorias apenas em trinta minutos.

Quando te tenhas iniciado com esta pratica, podes atrever-te com as suas diferentes modalidades. Podes optar pelo slalom, onde tens que ziguezaguear pelas boias que se colocam ao longo de um percurso sobre a água; tentar fazer figuras e saltos acrobáticos (começando pelos de menor complexidade até alcançares os mais complicados); experimentar saltar desde trampolins para ganhar impulso e alcançar uma maior distância ou trocar os esquis por uma tábua, denominada "wakeboard". Qualquer uma destas modalidades é igualmente saudável, só tens de escolher segundo as tuas preferências e também segundo o grau de dificuldade que sejas capaz de assumir.

Ainda que seja um desporto aquático fácil de aprender, requer que se realizem algumas aulas de preparação. Em primeiro lugar, deves ir ao teu ginásio Virgin Active para fazeres exercícios que trabalhem a tua musculatura de modo a que esteja preparada para a realização desta pratica, que requer uma certa dose de esforço e resistência. Posteriormente receberás umas aulas, primeiro teóricas e mais tarde práticas, nas quais aprenderás, fundamentalmente, não só as técnicas puramente desportivas, mas também a medidas de segurança a ter em conta para evitar lesões ou acidentes.

O esqui aquático pode praticar-se no mar ou em águas paradas, como pântanos ou lagos com uma certa extensão. O melhor momento para o praticar é durante as primeiras horas da manhã, quando as águas estão mais tranquilas porque o vento ainda não levantou. Ao início deverás concentrar-te em manter o equilíbrio sobre a plataforma e conseguir seguir uma trajetória reta. Com o avançar das sessões, poderás começar a realizar voltas, mudanças de direção e, com o tempo, as tuas primeiras piruetas. Tudo depende de ti.

Já sabes: este verão não penses muito e decide-te por este apaixonante desporto que é o esqui aquático. Manterás o teu corpo em forma da maneira mais emocionante possível. Asseguramos-te que se o experimentas, já não deixarás de o praticar.

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