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Aulas de grupo de Class Step

class step

As aulas de grupo de Class Step causam furor em qualquer ginásio que as ofereça. Trata-se de uma maneira entretida de fazer desporto mediante um treino com acompanhamento.

O Class Step é uma derivação da aeróbica, com a particularidade de que, neste caso, se introduz uma plataforma, também chamada banco de Step. O aparecimento do Class Step deve-se ao processo de recuperação de uma lesão no joelho de Gin Miller em 1989. Um médico especialista em ortopedia recomendou-lhe que fizesse exercícios com o seu joelho e uma caixa de leite. Desta experiência nasceu o Class Step. No que diz respeito à plataforma, pode ser facilmente regulada em altura.

O Class Step tem grandes benefícios para a tua saúde. Animamos-te a experimentar estes exercícios em companhia. Podes passar um bom momento no teu entorno social com as aulas de grupo. Uma das consequências da prática de Class Step é que reduzirás o stress que possas ter acumulado.

Entre as melhorias que podes conseguir, destacam-se:

  • Estilizar a tua figura
  • Que o teu estado cardiovascular seja óptimo. Numa sessão de Class Step queimam-se muitas calorias (em função, também, do ritmo que sigas), razão pela qual a perda de peso é notória.
  • Os exercícios de Class Step servem para tonificar diversos grupos musculares, especialmente, os relacionados com o trem inferior. De fato, recomendam-se em muitos processos de reabilitação de lesões nas pernas. Não é em vão que o Class Step é muito apreciado pelos ciclistas e por quem se dedica ao running ou à marcha.
  • Também se fortalecem os músculos do peito. Neste sentido, podes fazer uso de pesos para complementar os exercícios.
  • Por outro lado, lograrás, mediante as sessões de Class Step, progressos evidentes a nível de flexibilidade e equilíbrio.

A priori, todas as pessoas estão em condições de praticar Class Step. No entanto, é importante que não te forces excessivamente nas primeiras sessões. Podes começar por fazer os movimentos sem a plataforma e começar a usá-la posteriormente. O mesmo podes fazer com a rapidez dos exercícios, não convém que comeces com o ritmo mais alto.

Em todo o caso, se és principiante, deves fazê-lo com um monitor. O encarregue de dirigir as coreografias de movimentos ao som da música e que te aconselhará no que diz respeito à melhor maneira de executar os movimentos. Por exemplo, é muito habitual que, na primeira aula, te ensinem como colocar o pé sobre a plataforma. Depois irás aprendendo os passos básicos e as diferentes alternâncias e transições.

Por outro lado, as aulas têm uma duração habitual de 45 minutos a 1 hora, razão pela qual será fácil compatibilizá-las com o teu ritmo de trabalho e outras atividades.

Outro aspeto que também deves ter em conta é o relativo à indumentária que deves vestir para levar a cabo os exercícios de uma forma cómoda e funcional. Esta deve ser leve e flexível. Não uses ténis de correr, utiliza ténis adaptados à aeróbica, ajustados na zona do tornozelo e com amortecedores especiais para o calcanhar.
Não te esqueças de levar água para te hidratares convenientemente.

No final da aula, costumam fazer-se alongamentos das canelas, para recuperação.

Estas aulas podem ser desaconselhadas em caso de lesões crónicas de tornozelo, joelho e costas.

Definitivamente, o Class Step é um exercício que começa a popularizar-se nos ginásios e pode ser útil para melhorar a saúde e o aspeto físico.

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