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Aqua HIIT

Aqua HIIT (High Intensity Interval Training): treino intervalado de alta intensidade na piscina. Este consiste num treino cardiovascular e de força-resistência de alta intensidade, onde poderás ter a sensação de treinar de forma intensa de uma forma divertida. 

Que elementos tem?

Reconhecerás muitos dos movimentos que fazemos nos treinos "em seco", mas agora adaptados à resistência da água e com a possibilidade de utilizar o material adequado ao meio aquático que existe no teu ginásio (pesos, tábuas, tornozeleiras, barras, etc). Todos os dias o teu instrutor surpreender-te-á com um treino diferente, apesar de que a aula contém um estrutura fixa, poderás trabalhar de forma individual ou por equipas (inclusive ambos), em estações ou por relevos. A aula pode conter alguma parte fora da piscina, sempre respeitando as normas de segurança. 

Que benefícios tem?

Ficarás surpreendido com a dificuldade que te poderá supor executar exercícios dentro de água pela resistência que produz o volume e densidade da água, no entanto, este é o melhor meio para: 

  • Minimizar o risco de lesões. 
  • Favorecer a circulação pela compressão da água.
  • Redução do esforço do coração pela flutuação.

O componente HIIT que tem esta aula proporcionará:

  • Melhorias significativas da saúde cardiovascular.
  • Aumento do volume máximo de oxigénio.
  • Incremento da tua capacidade em oxidar gorduras (fazendo com que queimes mais calorias). 
  • Mantém o teu metabolismo acelerado inclusive depois de teres terminado o treino.

A quem está dirigida? Pode fazê-la qualquer pessoa?

Esta é uma aula inclusiva, toda a gente a pode fazer. Seja qual for o teu nível apenas com força de vontade para treinar será suficiente. Os exercícios adaptam-se à tua condição física permitindo que cada um trabalhe dentro das suas possibilidades e ao seu ritmo. 

Que parte do corpo trabalho? Que grupos musculares?

Todos os grupos musculares estarão involucrados no treino, não obstante em cada desafio/exercício pode-se enfatizar mais o trabalho de um grupo muscular específico. 

Quantas calorias podes consumir numa aula?

O gasto calórico é um valor afetado por diversas variáveis como a massa magra, o sexo, a idade, a raça, o clima, alterações hormonais, entre outras, com o qual é difícil precisá-lo. Pode estimar-se que se situará entre as 400-600 kcal.

Quanto dura? 

No total são 50 minutos de aula onde a parte principal se repartirá em duas séries de 10 min de trabalho intervalado de alta intensidade com 5 min de recuperação entre séries. Atreve-te! O que esperas?

Virgin Active
​#AlwaysDiscovering

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